Últimos dias para confirmar presença em plenária do BB

A plenária tem como objetivo ouvir os trabalhadores do BB para traçar estratégias de enfrentamento ao desmonte do banco

Os interessados em participar da plenária dos empregados do Banco do Brasil, que acontecerá no próximo sábado, 04, ainda podem confirmar presença na atividade, que será realizada pelo Sindicato dos Bancários/ES. Basta ligar até sexta-feira, 03, para (27) 3331.9971 ou enviar e-mail para vitoria@bancarios-es.org.br. A plenária será entre as 9h30 e as 12h30, no auditório do Sindibancários (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória), e contará com a presença da assessoria jurídica do Sindicato.

A diretora do Sindibancários, Goretti Barone, destaca que a participação dos trabalhadores e trabalhadoras é importante para um amplo debate sobre o desmonte do BB.

“A proposta é ouvir a categoria e traçar, juntos, estratégias possíveis para enfrentar as medidas. O desmonte provocado pela reestruturação atinge direta ou indiretamente todos os empregados, mas a perda da função tem impacto muito grande, podendo desestruturar toda a vida do bancário e de sua família”, diz Goretti Barone, diretora do Sindicato e bancária do BB.

Desde que foi anunciada a reestruturação, em novembro de 2016, o clima nas agências é de apreensão. Faltam informações claras sobre as mudanças e sobre a nova dinâmica de funcionamento das agências após a redução de cargos.

Em todo o país, espera-se que nove mil vagas sejam extintas; 402 agências serão fechadas e 379 transformadas em Postos de Atendimento. No Espírito Santo, a previsão é de que 60 vagas sejam cortadas. Quatro agências locais integram o quadro de cortes do BB – a Moscoso, que teve as atividades encerradas dia 13 de janeiro; a agência Avenida Rio Branco, com fechamento previsto para março; e as agências Expedito Garcia e Jardim Limoeiro, que já foram transformados em PA´s.

Transporte

Bancários e bancárias do interior do Estado terão transporte garantido para facilitar a participação no evento. Os que vierem de ônibus comercial terão direito ao reembolso da passagem com a apresentação do bilhete rodoviário. É possível também organizar o “transporte solidário”, com viagens de até quatro pessoas por carro. Nesse caso, o Sindicato custeará o combustível de acordo com a quilometragem. As orientações sobre o reembolso serão dadas durante a plenária. Dúvidas, entre em contato com a secretaria do Sindibancários pelo telefone 3331-9991 ou 3331-9992.

Imprima
Imprimir