Vêm aí as eleições para delegados sindicais da Caixa. Inscreva-se!

Votação será de 26 a 28 de março. Inscrições para começam no dia 25 de fevereiro.

O Sindibancários/ES lançou nesta terça-feira, 12, edital que regulamenta a próxima eleição de delegados sindicais da Caixa. O prazo de inscrição para concorrer vai de 25 de fevereiro a 15 de março. Já a votação acontecerá entre os dias 26 e 28 de março.

Na Caixa, cada unidade de trabalho tem direito a eleger pelo menos um delegado ou delegada sindical, mas esse número pode chegar a até cinco, conforme o número de empregados lotados na unidade.

Ter um delegado ou delegada sindical no local de trabalho é uma conquista dos trabalhadores da Caixa. Ao operarem como uma ponte direta com o Sindicato, eles fortalecem a presença da entidade no cotidiano da categoria, além de ajudar a fiscalizar o cumprimento do Acordo e da Convenção Coletiva de Trabalho e articular os colegas para as lutas sindicais que garantem a preservação e a conquista de nossos direitos. Por isso, participar da escolha dos representantes de base é tão importante.

Os delegados sindicais eleitos terão mandato de um ano, com início em 06 de abril de 2019.  Confira outras informações no edital.

 

Imprima
Imprimir