Vem aí o VI Congresso Estadual dos bancários

Congresso será nos dias 12, 13 e 14 de julho, no hotel Praia Sol, em Nova Almeida. Evento incluirá congressos específicos dos bancários de bancos públicos, que acontecerão na sexta-feira.

 

Acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho o VI Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias. O evento será no hotel Praia Sol, em Nova Almeida, na Serra, e reunirá trabalhadores de bancos públicos e privados para debater as prioridades da Campanha Nacional e as estratégias de luta da categoria diante da conjuntura política e econômica do país.

“Nossa Campanha terá como centralidade a defesa do emprego, das condições de trabalho e o combate à privatização dos bancos públicos, além das pautas mais gerais, como o combate à reforma da Previdência, que atinge a todos os trabalhadores e que precisa ser enfrentada de forma unitária”, diz Jonas Freire, coordenador geral do Sindibancários/ES.

Jonas explica que o Congresso é um importante momento de reflexão e de organização dos bancários para compreender e enfrentar melhor a exploração do trabalho, sobretudo num contexto em que vários direitos históricos estão sendo atacados. “É preciso nos manter mobilizados e atentos. Nosso congresso estadual é um ponto de encontro que dá a partida para construir a Campanha Nacional com os demais colegas bancários por todo país”, diz.

Congressos específicos

O primeiro dia do evento será dedicado aos congressos estaduais específicos dos bancos públicos – Banestes, Caixa e Banco do Brasil, que terão programação própria para debater as pautas de cada corporação. Os detalhes da programação você confere no site bancários-es.org.br.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de julho, pelo formulário online ou via formulário no folder do evento, que deve ser preenchido e entregue na sede do Sindicato ou a algum diretor da entidade.

Hospedagem e creche

Mães e pais com filhos entre 3 e 10 anos contarão com creche para as crianças mediante solicitação prévia na inscrição. Para crianças abaixo de 3 anos, o Sindicato pagará hospedagem e alimentação de babá ou familiar do bancário ou bancária credenciados. A proposta faz parte da política de gênero do Sindicato que busca proporcionar a participação igualitária de homens e mulheres.

Confira a programação

Imprima
Imprimir