Vídeos “Todos contra a Terceirização” pedem a rejeição do PL 4330

O Movimento Humanos Direitos (MHUD) uniu-se à Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) na luta contra o Projeto de Lei nº 4330/2004, que regulamenta a terceirização no Brasil. Diversos atores que participam do Movimento gravaram vinhetas criadas pela Anamatra contra a proposta legislativa. Todas as vinhetas serão veiculadas no canal da TV […]

O Movimento Humanos Direitos (MHUD) uniu-se à Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) na luta contra o Projeto de Lei nº 4330/2004, que regulamenta a terceirização no Brasil. Diversos atores que participam do Movimento gravaram vinhetas criadas pela Anamatra contra a proposta legislativa.

Todas as vinhetas serão veiculadas no canal da TV Anamatra no Youtube. Duas delas já estão disponíveis. No portal da associação (www.anamatra.org.br), na página inicial, também é possível fazer o download do vídeo.

Participaram das gravações os atores e dirigentes do MHUD Camila Pitanga, Dira Paes e Gilberto Miranda, e os atores participantes do Movimento Bete Mendes, Osmar Prado, Priscila Camargo e Wagner Moura. Os atores do MHUD, organização que tem como objetivo cooperar com outras organizações para ampliar a visibilidade sobre os crimes cometidos contra os direitos humanos no Brasil e no mundo, não cobraram cachê.

Pauta prioritária para a categoria bancária
Com o lema “Quem terceiriza, precariza!”, nacionalmente os bancários estão à frente da discussão em torno do PL 4330 e é mais um desafio da categoria, na Campanha Salarial 2013, combater esse projeto. “Liberar a terceirização no país é retirar do trabalhador os direitos históricos conquistados pelas categorias e abre brechas para o aumento da exploração. Por isso, temos que mobilizar a sociedade, alertar sobre esses prejuízos”, afirma Carlos Pereira Araújo (Carlão), coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES.

Assista:
Primeiro vídeo – MHUD contra o PL 4330. Apresentação feita pelo ator Osmar Prado e pelas atrizes Dira Paes e Bete Mendes, entre outros.

Segundo vídeo – MHUD contra o PL 4330. Texto apresentado pelo ator Wagner Moura e pela atriz Camila Pitanga.

 

Imprima
Imprimir