Vista luto nesta quarta em defesa da Caixa 100% pública

Dia de luta também será em protesto contra a retirada de direitos na categoria

Quarta-feira (1º) é dia de luta em defesa dos bancos públicos e nossa mobilização contra a privatização da Caixa continua. Por isso, vamos vestir luto novamente.

Se você já recebeu a camisa da campanha Defenda a Caixa Você Também, é hora de usá-la. Combine com os colegas da agência para irem todos com a camisa. Se não recebeu, basta usar qualquer roupa ou elemento que manifeste luto, como uma fitinha preta. E não se preocupe, o Sindicato está produzindo novas camisetas da campanha que serão entregues nas próximas semanas,
chegando a todas as agências da Caixa no Estado.

A diretora do Sindicato Rita Lima fala da importância de participar.

“Essa semana é simbólica para os empregados da Caixa, pois completamos 32 anos de reconhecimento como bancários, uma conquista que veio depois de uma greve histórica em 1985, que nos garantiu também o direito à jornada de seis horas. Desde então resistimos aos ataques à Caixa Econômica Federal, e agora não será diferente. A luta em defesa da Caixa 100% pública se faz presente”, afirma Rita.

Esse dia de luta também será em protesto contra a retirada de direitos, como no caso do Saúde Caixa, em que o banco pretende colocar um limite para a contribuição patronal, reduzindo os seus gastos com o plano.

COMPARTILHE

Tire fotos da mobilização na sua agência ou departamento e envie para o WhatsApp do Sindicato: (27) 99969-0153.

Vamos dar visibilidade à campanha nas redes sociais e fazer crescer essa luta. Publique também fotos e conteúdos usando a hashtag #DefendaACaixaVocêTambém.

Imprima
Imprimir