Vitória do movimento: gerentes da Caixa passam a integrar o Sipon

A partir de 1º de agosto, o registro de ponto eletrônico será obrigatório também para os empregados lotados em unidades da Caixa ocupantes de função gerencial. Essa é uma vitória para os bancários da Caixa, que há anos lutam pela garantia desse direito. Ficam fora do Sipon apenas os gerentes gerais das agências e dos […]

A partir de 1º de agosto, o registro de ponto eletrônico será obrigatório também para os empregados lotados em unidades da Caixa ocupantes de função gerencial. Essa é uma vitória para os bancários da Caixa, que há anos lutam pela garantia desse direito. Ficam fora do Sipon apenas os gerentes gerais das agências e dos postos de atendimento e, no caso das Superintendências Regionais, os gerentes regionais e os superintendentes regionais.

“Essa é uma conquista importante para nossa categoria. É importante a marcação do ponto para coibir os abusos da empresa. A Caixa atendeu uma reivindicação do movimento e recupera uma prática de devolver aos trabalhadores o controle de sua jornada”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Rita Lima.

Apesar da integração de gerentes ao Sipon ser uma conquista, Rita ressalta que ainda é preciso lutar pelo respeito à jornada de seis horas. “Nossa luta continua porque ainda é preciso garantir a jornada de seis horas para todos os bancários e bancárias, independente de ter função. Esperamos que na Campanha Salarial tenhamos uma ampla e forte participação dos bancários para garantir esse e outros direitos”, enfatiza.

Com a obrigatoriedade do registro de ponto eletrônico, os ocupantes de função gerencial terão respeitada a jornada e, nos casos em que ela for extrapolada, vão receber horas extras. “Os gerentes são os principais fiscalizadores de sua jornada, pois são eles que registram o ponto. Esperamos que os bancários que ocupam esses cargos cumpram o acordo e respeitem as cláusulas do Acordo Coletivo”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges.

É preciso monitorar para que a integração dos gerentes da Caixa ao Sipon seja respeitada. Abusos e pressão para descumprimento das cláusulas podem ser denunciados ao Sindicato dos Bancários/ES por meio telefone (27) 3331-9972 ou pelo e-mail vitoria@bancarios-es.org.br.

Com informações da Fenae

Imprima
Imprimir