Banestes convoca concursados e promete divulgar mais chamadas, cronograma e prorrogação do concurso

O Banestes atendeu a reivindicação da categoria por mais contratações. O banco convocou nesta quinta-feira, 28, treze aprovados no último concurso, adiantou ao Sindicato por telefone, o que seria firmado na reunião de hoje. No mesmo telefonema, o banco se comprometeu a apresentar amanhã, 29, nova convocação de aprovados para o cargo de Técnico Bancário […]

O Banestes atendeu a reivindicação da categoria por mais contratações. O banco convocou nesta quinta-feira, 28, treze aprovados no último concurso, adiantou ao Sindicato por telefone, o que seria firmado na reunião de hoje. No mesmo telefonema, o banco se comprometeu a apresentar amanhã, 29, nova convocação de aprovados para o cargo de Técnico Bancário e o cronograma de chamadas para os próximos meses, assim como uma posição oficial sobre a prorrogação do último concurso, que vence em agosto.

O Sindicato cobra insistentemente do banco estadual mais contratações. O problema foi discutido por dirigentes sindicais com o gerente de recursos humanos do Banestes, Flávio Diesel, e o diretor administrativo, Bruno Villas, em reunião realizada ontem. No encontro, o Banetes havia combinado com o Sindicato que avaliaria o chamamento, o cronograma e a prorrogação do concurso. O presidente do banco, Guilherme Dias, que estava cotado para acompanhar a reunião de ontem, não pôde comparecer por conflitos de agenda.

“Na reunião, o sindicato destacou a necessidade de mais profissionais nas unidades, inclusive citando problemas em unidades. São inúmeros casos de acúmulo de funções. É comum ver gerentes de expediente e administrativo atendendo no caixa, por exemplo. A situação adoece os bancários e impacta diretamente a qualidade do serviço prestado pelo banco”, conta o coordenador geral.

Foram chamados sete aprovados para o cargo de Analista Econômico Financeiro, quatro para o de Analista de Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas e dois para o de Analista de Tecnologia da Informação – Suporte e Infraestrutura. Veja o nome dos convocados no final do texto.

Desde a divulgação do resultado final do concurso, em agosto do ano passado, o Banestes havia convocado 56 dos aprovados até ontem, sendo 39 técnicos bancários, 15 analistas de tecnologia da informação e dois analistas econômico-financeiros. No concurso realizado este ano foram classificados 14.411 candidatos, distribuídos da seguinte forma: técnico bancário (11.968 pessoas), técnico de segurança do trabalho (534), analista econômico-financeiro (1.231), analista de tecnologia da informação – suporte e infraestrutura (261), analista de tecnologia da informação – desenvolvimento de sistemas (403) e médico do trabalho (14).

Analista Econômico Financeiro – Michel de Oliveira Vasconcelos, Willian de Freitas, Victor Rezende Vinturini, Jaqueliny Feliciano Faria, Mirella Rossi Vicente, Silfarney Queiroz Silva e Alisson Pereira da Silva.

Analista de Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas: Igor Henrique Caribe Pinheiro, Alexandre Barbosa Cazeli, Lucas Coutinho de Souza Oliveira e Marcos Roberto Rigoni.

Analista de Tecnologia da Informação – Suporte e Infraestrutura: Filipe Ribeiro Favoreto e Isaque Martins Cezariano.

Imprima
Imprimir