Vitória dos bancários: Jessé Alvarenga é eleito para o Conselho de Administração do Banestes

Os bancários do Banestes entenderam o recado expresso pela candidatura de Jessé Alvarenga ao Conselho de Administração do banco. Com um resultado politicamente expressivo, o Coordenador Geral do Sindibancários/ES foi eleito com 39,92% dos votos. A vitória é estratégica para os bancários num momento em que medidas como a MP 695/15 e o PLS 555/15, […]

Os bancários do Banestes entenderam o recado expresso pela candidatura de Jessé Alvarenga ao Conselho de Administração do banco. Com um resultado politicamente expressivo, o Coordenador Geral do Sindibancários/ES foi eleito com 39,92% dos votos.

A vitória é estratégica para os bancários num momento em que medidas como a MP 695/15 e o PLS 555/15, que visam a dilapidar o patrimônio público e colocam em risco o emprego dos banestianos, estão em disputa no Congresso.

A campanha de Jessé foi marcada pela defesa intransigente do Banestes público, estadual e socialmente referenciado, que dá mote às campanhas contra a privatização do banco e congrega as reivindicações dos bancários por melhores condições de trabalho, com mais contratações, ampliação de direitos e valorização salarial e a consolidação do banco como entidade protagonista no desenvolvimento do Espírito Santo.

“Agradeço aos colegas de trabalho a confiança depositada no projeto de defesa do Banestes que represento e sempre vou representar. O momento de incertezas pede união e luta para barrar qualquer tentativa que coloque em risco o banco e os empregos dos banestianos. Conquistamos a primeira vitória dessa batalha. Agora temos mais lutas pela frente, precisamos nos manifestar em defesa do Banestes”, declarou Jessé ao saber do resultado da apuração.

Jessé vai substituir Jovenal Gera, que ocupa o assento há três mandatos. Gera foi o segundo colocado da eleição, com 36,40% dos votos. Os outros três candidatos em disputa somaram juntos 19,75% dos votos.

Imprima
Imprimir