2ª Feira de Produtos da Reforma Agrária prossegue até sábado (16)

O Sindibancários/ES vai promover amanhã, dia 15, o debate “A Relação Campo e Cidade na conjuntura atual: alianças e perspectivas”, no auditório do sindicato, das 17h às 19h.

Além dos alimentos da reforma agrária, a feira comercializa também diferentes tipos de plantas ornamentais e medicinais

Começa hoje, dia 14, a 2ª Feira Capixaba de Produtos da Reforma Agrária do Espírito Santo, que acontece na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória. O evento é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e traz a diversidade do campo capixaba para a cidade, com alimentos in natura e de agroindústrias camponesas. A feira ocorre até o próximo sábado, dia 16.

Amanhã, sexta-feira, dia 15, o Sindibancários/ES participará do debate “A Relação Campo e Cidade na conjuntura atual: alianças e perspectivas”, com participação do dirigente sindical Carlos pereira de Araújo (Carlão) e de Débora Nunes, do MST. A palestra ocorrerá no auditório do sindicato, das 17h às 19h.

Durante toda a feira, produtores vindos dos diversos municípios onde o MST conquistou assentamento comercializarão os mais variados produtos, como verduras, legumes, frutas, pães e biscoitos. Produtos agroindustrializados, como licores, leite, arroz e outros cereais; mudas de plantas e artesanatos também estarão à disposição do público. A feira também conta com programação cultural, com destaque para apresentações de teatro, poesia e shows, além de debates sobre alimentação saudável e a sobre a luta dos trabalhadores do campo e da cidade.

A Reforma Agrária é uma das principais políticas para a promoção da melhoria da qualidade de vida, combate às desigualdades sociais e a proteção ao meio ambiente. Dessa forma, os assentamentos rurais são um instrumento do resgate e ressignificação dos valores camponeses e do cuidado com a terra.

Confira a programação:

Quinta-feira, dia 14

7h às 19h – Feira de Produtos e Rádio Universitária SOY LOCO POR TI

12h – O Homem Máquina

14h – Abertura da Feira

15h às 16h30 – Troca de Sementes

17h às 19h – Debate: Produção e alimentação saudável, com Ana Terra (MST) e Alcemi Barros (UFES).
Local: Auditório Sindibancários (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitória)

19h30 – Culinária da Terra.

20h às 22h – Show com Regional da Nair

Sexta-feira, dia 15

7h às 19h – Feira de Produtos Culinária da Terra e Rádio Universitária SOY LOCO POR TI

12h – Lançamento do Livro Poesia Sem Tetra, uma produção da Juventude nos Assentamentos do MST/Editora Cousa

14h – Cortejo pela Rua Sete

15h às 16h30 – Oficina de Plantas Comestíveis Não Convencionais (PANCS). Coletivo Casa Verde

17h às 19h – Debate: A relação campo e cidade na conjuntura atual: Alianças e Perspectivas, com Débora Nunes (MST) e Carlos P. de Araújo
Local: Auditório Sindibancários.

19h30 – Homenagem à Revolução Cubana e à Revolução Russa e a Construção de uma Utopia Socialista Ademar Bogo (UFBA) e Olga Perez Souto (Universidad de Havana)

20h às 22h – Show com Grupo de Forró Chapéu de Palha

Sábado, dia 16

7h às 14h – Feira de Produtos e Culinária da Terra

9h – Teatro do Oprimido. Grupo de Estudos em Cultura e Educação Popular

11h – Show com 5.SAMBA

14h – Encerramento

Foto divulgação

Imprima
Imprimir