Vote Chapa 04 para representar os funcionários no Conselho de Usuários do Saúde Caixa

Funcionários ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal têm até o dia 31 de janeiro para escolher seus representantes para o Conselho de Usuários do Saúde do Caixa. As eleições começaram nesta segunda-feira, 27. Para garantir uma representatividade efetiva o Sindicato dos Bancários/ES apoia a “Chapa 4 por um Novo Rumo no Saúde Caixa”, que […]

Funcionários ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal têm até o dia 31 de janeiro para escolher seus representantes para o Conselho de Usuários do Saúde do Caixa. As eleições começaram nesta segunda-feira, 27. Para garantir uma representatividade efetiva o Sindicato dos Bancários/ES apoia a “Chapa 4 por um Novo Rumo no Saúde Caixa”, que apresenta as melhores propostas e tem como principal objetivo lutar por um plano com administração transparente, ampla rede de credenciados e que atenda a todos.

A votação ocorre de 27 a 31 de janeiro. Podem votar funcionários efetivos e aposentados. Para votar, os empregados efetivos devem acessar o sistema de comunicação da Caixa, no endereço eletrônico www.gesad.mz.caixa/eleicao. Já os aposentados, a orientação é para que se dirijam a uma unidade da Caixa com o documento de identificação com foto e o número do cartão do Saúde Caixa ou da matrícula.

Conheças as propostas

Entre as principais propostas estão a ampliação da cobertura dos serviços de saúde; com atualização de tratamentos e especialidades tão logo regulamentados pela ANS, retorno do Saúde Caixa para os aposentados de Planos de Aposentadoria e Demissão Voluntárias (PADV) e a criação de modalidade de dependente para pai e mãe.

A “Chapa 4 por um Novo Rumo no Saúde Caixa” também tem como um de seus objetivos fazer uma gestão transparente. Para isso defende a realização de auditorias periódicas nas contas e na gestão do sistema, divulgação ampla obrigatória do balanço anual, auditoria específica e obrigatória do balanço anual, elaboração de um informativo mensal, criação de site com informações atualizadas, substituição das empresas terceirizadas que realizam perícias, auditorias e autorizações de procedimentos por empregados da Caixa.

Os conselheiros eleitos terão mandato de 36 meses e não receberão nenhum benefício ou gratificação pela participação no Conselho de Usuários. Componente da Chapa 4, morador da cidade de Vitória e delegado sindical, Vinícius de Moraes Moreira da Silva fala sobre a importância de participar do Conselho. “O Conselho de Usuários é o canal direto para negociar as demandas dos funcionários com o plano. É lá que vamos lutar por melhorias e por um atendimento de qualidade. E a cada dia temos mais funcionários adoecendo na Caixa Econômica, seja por cobrança para bater metas ou por exaustão diante do excesso de trabalho. Portanto, principalmente nesse contexto, é essencial ter um plano de saúde que realmente seja bom e que se preocupe, de fato, com a saúde do trabalhador”, destaca.

Imprima
Imprimir