Vote em Juliana Donato no segundo turno das eleições do Caref (Número de Matrícula: F6001870)

Está se aproximando o segundo turno das eleições para a representação dos funcionários e funcionárias no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), que será de 2 a 6 de março. A candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários/ES é Juliana Donato (F6001870). Ela está no BB desde 2008. Formada em Psicologia pela Universidade Federal […]

Está se aproximando o segundo turno das eleições para a representação dos funcionários e funcionárias no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), que será de 2 a 6 de março. A candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários/ES é Juliana Donato (F6001870). Ela está no BB desde 2008. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Juliana trabalha na GECEX SP II. Sua história como bancária é marcada pela defesa dos direitos do funcionalismo e do BB como instituição pública, tendo se destacado na luta contra a reestruturação das Gecex.

A candidatura de Juliana reafirma a luta pela derrubada da atual política de recursos humanos do BB, marcada, entre outros problemas, pela institucionalização do assédio moral e pela precariedade das condições de trabalho. Além disso, a candidata defende que a representação do Caref deve cumprir o papel de se colocar a serviço do BB contra qualquer ataque, como ameaças ao caráter público do banco e aos direitos do funcionalismo. Acredita, ainda, que o conselho deve ter uma estrutura que garanta uma atuação mais eficiente do representante dos trabalhadores, devendo ser possibilitado a ele participar dos debates que tratam de temas referentes aos bancários e bancárias, pois a legislação atual não permite isso, havendo necessidade de ser alterada.

Para a diretora do Sindibancários, Goretti Barone, Juliana Donato é uma legítima representante dos trabalhadores e trabalhadoras do BB. “Ela é uma militante, está sempre presente na luta em defesa dos funcionários e funcionárias do BB. Não se omite diante dos ataques aos empregados e empregados do banco. Além disso, é importante incentivar e valorizar a participação feminina não somente no Caref, mas em todos espaços de representação dos bancários e bancárias. No Caref, Juliana Donato pode, inclusive, ser porta voz da igualdade entre homens e mulheres, já que a desigualdade de gênero dentro do BB ainda é uma realidade”, afirma Goretti.

Por um CAREF independente da direção e do governo, VOTE JULIANA DONATO, F6001870 no segundo turno das eleições! A votação será no SISBB. Estamos Juntos!

ANABB realizará debate amanhã

Juliana Donato e Rafael Matos, os dois candidatos que concorrem ao cargo de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do BB (Caref), participarão de um debate promovido pela ANABB nesta quarta-feira, 25 de fevereiro. O evento acontecerá a partir das 16h30 e será transmitido ao vivo pela internet. Essa é mais uma iniciativa da Associação para fomentar as discussões sobre temas de interesse do corpo funcional e possibilitar que os funcionários conheçam seus representantes junto ao Conselho de Administração do BB. Para acompanhar o evento, baste ficar atento ao site. A ANABB vai disponibilizar, na própria quarta-feira, link para acesso ao debate.

 

Imprima
Imprimir